sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GFAJ-1- Bactéria encontrada nos Estados Unidos, é a nova descoberta dos Cientístas.

Eu sou estudante de Licenciatura em Biologia, e fiquei muito interessada por essa descoberta, pois fiz uma pesquisa sobre o assunto a Origem da Vida e Evolução Biológica, estudei e fiz várias pesquisas na Internet, e surpreendentemente os cintistas encontram esta bactéria mudando todos os conceitos adquiridos. Agora tenho que me atualizar e acompnhar essa descoberta maravilhosa que vai mudar muitos conceitos sobre a origem da vida.
GFAJ-1 é uma bactéria extremófila da família Halomonadaceaea, que quando privada de fósforo, é capaz de incorporar o elemento arsénio, geralmente venenoso. A sua descoberta apoia já antiga de que a vida noutros planetas pode ter uma constituição química radicalmente diferente e pode ajudar na procura de vida extraterrestre.
O micro-organismo GFAJ-1 foi cultivado e descoberto por Felisa Wolfe-Simon, uma astrobióloga da NASA que trabalha no U.S. Geological Survey em Menlo Park, California.
O lago Mono é um lago hipersalino e muito alcalino. Tem também uma das mais altas concentrações naturais de arsénio do mundo (200 uM) A descoberta foi amplamente divulgada em 02 de Dezembro de 2010.
REFERÊNCIAS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/GFAJ-1



By ,tia Bú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário